Facebook Pixel

Idéias, o blog de Marketing Digital da Tribeca

5 razões para fazer o site da sua empresa com uma agência

Quando alguns empreendedores se deparam com a necessidade de escolher uma agência web para desenvolver o website de sua empresa, muitos deles nem sabem por onde começar. Não é para menos, pois não se trata de uma tarefa tão simples. Se você reparar, quando uma simples busca com o termo “criação de sites” é feita no Google, revelam surpreendentes 7 milhões de resultados.

Foi pensando nisso que decidimos criar uma lista para você, empreendedor, a fim de apontar as principais razões de porquê você deve escolher uma agência web para criar o site da sua empresa.

Que tal ficar ligado nessas razões e não colocar tudo a perder? Confira:

Por que fazer seu site com uma agência?

Marcar presença na web deixou de ser apenas um diferencial, hoje é uma necessidade, principalmente para as empresas que desejam maior visibilidade para se manter relevantes e fortes em meio a um mercado cada vez mais concorrido. O problema é que muitos empreendedores estão agarrados à antiga ideia de que basta ter um site para fazer parte do ambiente digital, o que é um grande erro.

A criação de sites é um trabalho sério e que requer bons profissionais para executá-lo. Ao investir em um site profissional, é preciso que você pesquise bem antes de entregar o site da sua empresa a qualquer tipo de profissional ou agência, sem saber a procedência de cada um. Se sua ideia é contratar um freelancer, essa é a hora de esquecer essa possibilidade. Já é muito pouco provável que um único profissional consiga fazer o design do seu site, quem dirá a programação e todos os pormenores que ele exigirá.

Como saber se a agência que você escolheu é realmente boa?

Primeiro é preciso que você avalie alguns dos pontos principais a fim de descobrir se a agência web é realmente a mais ideal para a criação do seu site profissional. Prepare-se: é bem provável que seja necessário reunir-se com a equipe de algumas agências a fim de descobrir quais delas estão aptas a realizar o serviço e dentro do orçamento que você planejou.

Muitos empresários sabem que é preciso levar em consideração alguns pontos essenciais, então é importante ficar ligado em alguns deles, tais como:

  • Verificar se o site da agência que você escolheu é claro, explicativo e com um design bem elaborado.
  • A empresa divulga todas as formas de contato? Endereço, telefone e informações sobre os colaboradores são essenciais.
  • Ela possui um bom portfólio de sites que já produziu? É preciso levar em conta fatores como a qualidade do design, funcionalidades e se todo o conjunto apresentado realmente lhe agrada.

Agências web oferecem segurança e praticidade

Além de tudo ser mais seguro e tratado com o máximo profissionalismo, as agências web garantem um trabalho bem desenvolvido e visivelmente agradável para seus futuros leitores. Esqueça aqueles modelos que são disponibilizados em plataformas não pagas. Além de serem limitados, eles oferecem design pouco sugestivo e atraente para quem acessará seu site. A agência possui todos os artifícios e profissionais necessários para deixar o site da sua empresa do jeito que você deseja.

Preocupe-se com estratégias de SEO

Um profissional de SEO é mais que essencial para alavancar a visibilidade de um site. Ele é responsável pela otimização de todos os textos e qualquer outro lugar que contenha pequenos verbetes, e tudo com a intenção de maximizar as chances de você e sua empresa serem encontrados através de pesquisas nos motores de busca.

Na hora de desenvolver seu site, certifique-se de que a agência web possua um bom time de estrategistas em SEO e garanta que o site da sua empresa possa ser encontrado facilmente. Não investir nesses profissionais é garantia de que seu site seja apenas mais um no meio de tantos.

Invista em um único servidor

Uma boa agência evitará que o desespero do empreendedor faça com que ele procure sites gratuitos e compartilhados, rendendo-se a um servidor compartilhado e cheio de bugs, lentidão e vários outros tipos de erros de navegação. A agência web construirá o site através de um único domínio, garantindo segurança e bom desenvolvimento de todas as funcionalidades que ele precisa.

É bem provável que empresários e empreendedores possam contar com qualquer tipo de suporte que precisem, e só a agência poderá oferecer essa segurança. Às vezes é necessário fazer alterações repentinas no sistema e só uma equipe de profissionais bem treinados deve assumir essa responsabilidade.

O conteúdo relevante é seu melhor aliado

Ao investir em uma agência digital, os empreendedores se resguardam com relação à estratégia mais importante que deve ser aplicada no site da empresa: a produção de conteúdo. As agências possuem um grande time de profissionais que trabalharão para que o site seja inovador, e isso requer um bom design, programação e, claro, ótimos textos.

Uma equipe de conteudistas e redatores estará pronta para elaborar planos editoriais com base nos produtos e serviços que a empresa oferece, mantendo o site sempre atualizado e cheio de conteúdo fresquinho para o deleite dos leitores.

Conceito e identidade

É de total responsabilidade da agência fazer com que sua empresa possua uma identidade visual de extrema qualidade. Isso fará com que os leitores possam perceber a marca, despertando o interesse para seus produtos e serviços, alavancando ainda a receita da empresa.

Uma agência web será a única real ajuda que qualquer empreendedor poderá adquirir na hora da criação de um site profissional. Invista na hora de captar a atenção de quem navega pelo seu site, e encante-os desde o primeiro momento, instigando a curiosidade de cada um.

E você, quer contribuir com algum fator importante na hora de tomar a decisão de buscar os serviços de uma agência web? Deixe seus comentários e conheça os serviços da Tribeca Digital!