Facebook Pixel

Idéias, o blog de Marketing Digital da Tribeca

Entenda a importância de ter um site responsivo

É fato que a presença digital de muitas empresas se inicia com o lançamento de um site. No entanto, mais do que ter uma página na internet, é necessário investir em algumas estratégias de maneira integrada para criar autoridade e gerar negócios.

É aí que entra a importância dos sites responsivos: atualmente, com o grande número de acessos por smartphones e tablets, adequar sua página para aparelhos mobile é essencial. Confira no post de hoje porque é tão importante ter um site responsivo:

O que mudou no Google

Táticas de SEO, layout moderno e navegação eficiente ainda fazem parte de um conjunto de ações que favorecem o ranqueamento de um site no google. Entretanto, com o objetivo de sempre garantir uma experiência agradável ao usuário, recentemente o mecanismo de busca divulgou uma nova atualização que passa a valorizar ainda mais os sites adaptados para os usuários de dispositivos móveis (tablets, celulares, etc). Evidentemente, isso será de suma importância para as empresas que desejam conquistar um bom posicionamento nos resultados de busca.

Para te ajudar a identificar algumas vantagens em ter um site responsivo (site com layout adaptado para qualquer dispositivo móvel), selecionamos a seguir alguns pontos positivos para as empresas que se adequarem ao novo cenário da comunicação digital.

Ganhe mais autoridade perante o Google

Atualmente, as estratégias de SEO ou de produção de conteúdo relevante com a finalidade de garantir um bom posicionamento nos resultados de busca do Google não são mais um diferencial e sim uma necessidade.

Mais do que isso, atender aos critérios de qualidade definidos pelo Google significa conseguir um lugar de destaque no ranking dos resultados, ou seja, ter um site com design responsivo é de suma importância para o seu negócio atingir uma boa posição nas primeiras páginas de resultados e, com isso, atrair tráfego, gerar leads para conquistar clientes potenciais e aumentar as vendas.

Acompanhe uma tendência mundial

Em 2015, mais da metade das pesquisas no Google foram efetuadas através de dispositivos móveis. São milhões de pessoas que utilizam o smartphone diariamente para buscar informações sobre produtos e serviços, então é inevitável perceber a revolução que aconteceu no comportamento de compra do consumidor.

Vale lembrar que, se a sua empresa possui um site que demora a carregar no aparelho do usuário ou abre totalmente desajustado, você perderá inúmeras oportunidades de negócio. Então, se você ainda não havia percebido a importância do site responsivo no cenário da era digital, pense nisso!

Aproveite os recursos da tecnologia

Muitas empresas já constaram a importância do mobile marketing no cenário atual. Algumas campanhas são desenvolvidas pensando nessa relação cada vez mais próxima das pessoas com os seus aparelhos. São diversas ações que podem ser planejadas por um custo bem acessível, somente para os dispositivos móveis. Sem falar que um site responsivo permitirá que a sua empresa se relacione com o público-alvo em vários momentos do dia a dia, e isso é indispensável para atrair clientes potenciais.

Para descobrir se o seu site é responsivo, o Google possui um site para você fazer um teste de compatibilidade. Para acessá-lo, bastaclicar aqui.

Agora que você já compreendeu a importância de ter um site responsivo como estratégia de comunicação, que tal conhecer as soluções que a Tribeca oferece para o seu negócio? Aproveite para deixar seu comentário sobre o assunto!