Facebook Pixel

Idéias, o blog de Marketing Digital da Tribeca

Flavio Paulino há 3 anos

O que o algoritimo do Google tem a ver com o Instagram Ads?

Google atualiza seu algoritmo e esconde resultados de sites que não são amigáveis em dispositivos móveis

54,5 milhoões de smartphones foram vendidos ano passado no Brasil. Nada mais justo do que priorizar sites para celulares em seus resultados. Não apenas sites responsivos, mas sites que entregam uma boa experiência durante a navegação pelo celular ou tablet. Lembre-se, o site "funcionar" ou "abrir" no celular, pode não garantir uma boa experiência para o usuário.

Durante a criação de sites, é preciso pensar em cada detalhes, desde as cores utilizadas em cada botão, que pode ajudar a aumentar o número de cliques, até o tamanho de cada botão, cada item na tela, para que não atrapalhe durante o toque na tela do smartphone.


Sites para Celular


Alguns clientes da Tribeca já possuem 40% do tráfego em seus sites com origem em dispositivos móveis, e acreditamos que até o final do ano este número ultrapasse os 50%. Uma empresa que não entrega uma boa experiência em seu site no celular, pode estar perdendo muito dinheiro, porque hoje ela não aparece mais nos resultados de busca, e ontem os usuários abandonavam o site, simplesmente porque a interação não era a altura do que eles estão acostumados em seus celulares.

Em alguns setores, o site deve ser pensado primeiro para o mobile e depois para o desktop.


Instagram Ads

Trabalhando hoje para aproveitar as oportunidades do Instagram Ads


O Instagram que é uma rede social 100% mobile, onde só é possível publicar fotos através de smartphones, lançará ainda este ano sua ferramenta de anúncios. As empresas que já estiverem com seus sites para celulares poderão aproveitar esta oportunidade, porque uma boa campanhã campanha, seja no Google, Facebook ou Instagram, depende na maioria das vezes, de um bom receptivo, um bom site, porque depois do clique é p/ lá que o usuário vai!

Tem dúvidas sobre sites para celulares, sites responsivo, pergunte nos comentários!